The Olympians
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Armas

Ir para baixo 
AutorMensagem
The Olympians
The Olympians
The Olympians


Experiência : 574


Armas Empty
MensagemAssunto: Armas   Armas EmptySáb Fev 12, 2011 8:29 pm

Adaga
Adaga é o nome genérico de um tipo de espada curta, de perfuração, com duplo corte de têmpera forte, serrada ou compacta.

Alabarda
Alabarda é uma antiga arma composta por uma longa haste. A haste é rematada por uma peça pontiaguda, de ferro, que por sua vez é atravessada por uma lâmina em forma de meia-lua (similar à de um machado). Graças à sua lâmina em meia-lua, nos combates corpo-a-corpo a alabarda era usada como machado. Já a peça pontiaguda permitia o uso da alabarda como lança, o que era muito utilizado nos combates contra outras unidades de infantaria, principalmente as que escalavam muralhas usando-se de escadas.

Espada
A palavra espada é comumente usada para se referir a uma série de armas brancas longas, formadas por uma lâmina e uma empunhadura; abrangendo, por extensão, objetos como o sabre, o florete, o gládio, o espadim e a katana, dentre outros. A espada, na verdade, é formada por uma lâmina comprida, normalmente reta e pontiaguda, de metal, com gume em ambos os lados

Cimitarra
A cimitarra é uma espada de lâmina curva mais larga na extremidade livre, com gume no lado convexo, comparável à katana japonesa, a cimitarra é também uma espada curva de um só gume extremamente cortante e ágil, feita com aço da melhor qualidade. Uma cimitarra típica tem de 90 cm a 1 metro de comprimento total e pesa de 1,0 kg a 1,5 kg.

Alfanje

A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. Consiste de uma lâmina na extremidade de um cabo de madeira ou metálico de aproximadamente 170 cm, com uma pega perpendicular no extremo oposto e outra pega no meio para fornecer controle sobre a posição da lâmina. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.

Montante
Uma montante é uma espada enorme que mede entre um metro e vinte (1,20 m) e dois metros(2m) e pesa entre 1,5 e 3 kg. É manejada com ambas as mãos, com intento de golpear o adversário pelo alto ou de perfurar as armaduras pesadas, de forma geral eram carregadas em bainha presa nas costas.

Florete
O florete é a arma mais comum entre os esgrimistas por ser uma arma de lâmina mais flexível e mais leve do que a espada e que se joga com mais delicadeza no toque, no torso somente. Esta também era a única arma tradicionalmente que as mulheres usavam em muitas competições.

É uma arma boa para o início da aprendizagem. Exige postura, agilidade, equilíbrio e flexibilidade além de um agudo senso de tempo de reação que caracteriza todos os esgrimistas fascinados por este desporto. Medindo uns 90 centímetros com lâmina, a arma inclui o copo (ou casoleta, em italiano) e pega (as partes pelas quais o esgrimista protege e segura a arma, respectivamente) são menores do que na espada (que protege a mão toda — zona válida, na espada), e no sabre (que tem proteção adicional para o braço) facilitando o manejamento ágil da arma. Há a pega italiana que é simples, como um punhal de faca e a pega francesa que é similar a pega de um arpão. A lâmina de forma trapezoidal é mais flexível do que a da espada, mas não tanto quanto a do sabre.

Sabre
O sabre é a arma de duelo mais violento e ágil. A sua lâmina é mais flexível de todas três. O atacante pode usar o sabre como um chicote em que a lâmina e tão flexível que nem o bloqueio do adversário poderá bloquear a parte frontal da lâmina do adversário que se dobra por cima da lâmina do defensor. O sabre exige muita rapidez e uma preparação física muito grande, pois o duelo é muito rápido considerando que o toque pode ser feito não só com a ponta mas com a lámina também, tanto quando o atacante ataca (corte) com a lâmina, como quando contra-ataca (contra-corte) com a lâmina. Em contraste aos toques violentos da lâmina, também é comum o esgrimista ser tocado, durante um combate, e nem sentir.

Estilete
É uma arma branca, com ou sem cabo ou empunhadura, em forma de pino altamente perfurante, também chamado de espeto, em forma de agulha. Caracterizando-se, segundo o armiário J. D. Thompson, por apresentarem-se como um prumo em forma de agulha por vezes chata, e retilínea. Podendo o cabo ou empunhadura se confundir na própria extensão, seja esse de madeira, metal ou outro material. O tamanho do estilete a ser usado dependerá da destreza no manuseio da arma.

Fairbairn-Sykes
O punhal F-S era constituído de uma peça em aço carbono, com lâmina simétrica e fina do tipo "needle point", cuja porção destinada à empunhadura era recoberta por latão, sendo toda a superfície da faca fosfatizada, dando-lhe o aspecto enegrecido, isento de reflexos, conveniente às operações militares.

Harpe
Harpe era um tipo de espada referida em fontes da Grécia e Roma Antigas, quase sempre no contexto mitológico. Nas artes grega e romana é retrata em variadas formas, especialmente no formato de khopesh, uma espada com a curvatura como da foice.

Punhal
Punhal, em geral é uma pequena arma branca medieval, de lâmina curta, estreita, penetrante e cortante, e cabo em forma de cruz.

Soco-inglês
O soco inglês ou soqueira é uma arma branca de tipo soco, feita de metal, com quatro orifícios para se encaixar aos dedos como anéis, causando mais dano e ferimentos à vítima atingida pelo soco.

Arco
O arco é uma arma impulsora que se usa para disparar flechas sobre qualquer alvo distante. O arco pode ser formado por uma única peça de madeira, que pode ser tão alta quanto a estatura do atirador, como o longbow (arco longo), ou várias peças recurvadas que aumentam a potência do arco, como o arco composto moderno, ou arcos tradicionais de osso ou madeira, como o turco e o japonês.

Arco Huno
O arco huno é assimétrico, inteiriço e curvado. Foi inventado na Ásia Central e levado a Europa pela primeira vez pelos Hunos. Sua forma assimétrica o permitiu ser incrementado em tamanho sem restringir sua praticidade perante a montaria. A parte inferior teve que ser mais estreita para facilitar o movimento da espada e aderiu ao colo do cavalo, mas a parte superior não é tão estreita e pode ser mais larga. O resultado foi um arco mais forte e com maior alcance que o das tribos germânicas da Europa.

Arco Persa-Pártio
O Arco Persa-Pártio é um arco inteiriço simétrico curvado feito do corno do íbex-dos-alpes, e também de gazela, cervo, ou tendões de boi, e em geral mesclado com um tipo de adesivo. Estes arcos são submetidos a uma grande tensão e as palas deste se entrecruzam. O arco, uma vez terminado, é coberto de couro fino ou, em alguns casos, de pele de tubarão e depois o isolam da umidade. Tradicionalmente, os tendões de boi são considerados inferiores aos tendões de gamos.

Arco Mongol
O Arco Mongol é o modelo que faz referência ao típico arco curvado asiático, fabricado como um arco inteiriço, com o corno de um íbex (de acordo com a tradição), de búfalo de água, tendões, e bambu. A principal diferença técnica para distinguir um Arco Mongol de um Arco Húngaro é a presença de uma corda sujeita a um acessório de corno ou madeira, que mantinha a corda um pouco mais distante dos braços do arco.

Arco Coreano
O Arco Coreano é muito potente, e seus usuários podem disparar a uma grande distância. Isso é possível porque, provavelmente, os coreanos passaram muito tempo aperfeiçoando-os devido a sua carência de fuzis e outras armas de fogo. Um sukgung pode atirar a 600 metros.

Arco Longo
É um arco grande, e em geral feito de malha, que dispara a uma grande distância: um arco que era construído para ser tão alto quanto o arqueiro que o levava. O exemplo mais famoso é o arco Inglês, confeccionado tradicionalmente de madeira e de malha, e utilizado pelos exércitos ingleses com uma grande eficácia na guerra dos cem anos.

Arco Plano
O arco plano é um arco não reforçado, feito de madeira, como o freixo, plantas do gênero Carya e carvalho. Seu nome é devido ao fato de seus membros serem planos em vez de curvados. O arco plano comum é feito de álamo branco, semelhante ao freixo com as palas de uns 5 centímetros de grossura, afunilando-se a 1 centímetro com o ponto de união da corda com a pala. Fabrica-se com aproximadamente 1,67 metros de largura e de forma elíptica, com um ótimo potencial de tensão.

Balista
é um arco mecânico cujas lâminas são apoiadas em um suporte de madeira paralelo à flecha. O mesmo suporte ajuda a reter a corda tensionada com a flecha, até o momento do disparo. Quando o disparador é acionado, o suporte libera a corda do arco. A besta permite a um atirador um disparo mais potente do que teria com um arco comum, uma vez que seu tensionamento não depende da capacidade física do atirador.

Arco laminado
Um arco laminado pode ser feito de diferentes materiais laminados em conjunto para, em geral, submetê-los a uma tensão maior. Os arcos hunos e húngaros usam o corno no seu reverso e o tendão por cima deste. São arcos curvados com as palas dobradas sobre si mesmas levando a uma enorme potência comparativamente ao seu tamanho.

O arco inglês tem uma composição natural de malha e durâmen. O durâmen está no interior do arco e oferece resistência a compressão e a malha se encontra no exterior e proporciona elasticidade. Os arcos compostos modernos podem ser feitos de madeira, plástico e fibra de vidro. Estes materiais são pouco afetados pela mudança de temperatura e umidade.

Arco composto
Um arco composto é um arco moderno que tem polias ou discos nos extremos dos membros pelos quais passa a corda. Como o arco se estica com a ajuda das polias, em sua vez, reduz a quantidade de força necessária para esticar a corda por completo. São pouco afetados pelas mudanças de temperatura e umidade e proporcionam uma maior precisão, aceleração, e alcance em comparação com o arco longo. Com uma única corda convencional, conforme esta é estendida a tensão vai aumentando, fazendo com que o arco deva ser apontado e liberado rapidamente, a corda se acelera rapidamente e diminui a velocidade até o ponto de origem.

Yumi
Yumi é como são chamados os diferentes tipos de arcos japoneses. Os arcos tradicionais são feitos de madeira, bambu e couro. Consiste em duas lâminas de bambu coladas com pressão em torno de tiras de couro e de madeira, curvado de uma forma específica para obter sua curvatura única e assimétrica, variando sua potência conforme desejada.

Mossberg 500
È uma metralhadora americana que foi modificada para atirar flechas de bronze celestial de 76 cmm. É uma das armas novas que fazem parte do novo arsenal do acampamento
Ir para o topo Ir para baixo
 
Armas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
The Olympians :: Informações :: Personagens :: Listas-
Ir para:  






Fórum grátis
The Olympians é licenciado por Creative Commons. Clique na imagem abaixo para saber o que você pode ou não fazer com esta obra.

Armas 88x31

Todo o conteúdo deste jogo é baseado na série de livros Percy Jackson, do autor Rick Riordan, assim como em suas adaptações cinematográficas e para videogame. As modificações e adições feitas são de propriedade da administração ou dos devidos indicados.

Todo o design foi feito pela administração deste fórum.