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MensagemAssunto: Lutas   Lutas EmptySáb Fev 26, 2011 10:18 pm

Tutorial de Lutas
Para alguns, as lutas são a área mais divertida dos jogos acerca do mundo mitológico, junto com as missões. No entanto, muitos têm dúvidas ou confundem alguns campos ao jogar. Este tutorial visa esclarecer um pouco mais a respeito deste aspecto indispensável para um bom jogo.

Para começar, é necessário lembrar que há vários tipos de lutas. Uma delas é a luta combinada antecipadamente pelos players cujos personagens estão envolvidos. Nestes casos, o duelo ocorrerá normalmente e a ação será postada da mesma forma que outras ações o são, exceto em determinadas situações que possam necessitar de intervenção da administração.

No caso de um duelo mais sério, cujos resultados não sejam pré-combinados, os duelistas deverão seguir os critérios abaixo.

Os níveis de habilidades contam em qualquer uma das situações do jogo, mas principalmente em lutas e missões. A arma escolhida como principal e a sua habilidade nela é grande parte do processo, mas os níveis de habilidades contam partindo do principio que os treinamentos, os anos no acampamento e o fato do campista ser apenas de verão ou do ano todo. Também conta o fato de seu personagem, se este não for campista do ano todo, se exercitar em sua casa, por meio de tutores ou até mesmo academias ou cursos, como esgrima ou arco e flecha. Mantendo em mente que o poder aquisitivo do seu personagem conta; Por exemplo: Mary tem 1 de riqueza, portanto ela não pode ter aulas de esgrima, o máximo que se permite é ela ir a uma academia barata. E assim por diante.

Com base na arma usada e tipo de proteção, se este tem alguma no momento da avaliação (ex: escudos, armaduras, duas espadas, etc...), o player então poderá postar suas ações na luta ou ataque, sem jamais postar os efeitos de seu ataque (exceto em duelos combinados. Em duelos comuns, sem combinação de resultados, o máximo que o jogador poderá descrever é suas intenções ao atacar ou defender, o modo como pretende que ele aja, em certos casos, mas não seus resultados sobre o oponente). Ao fim do post, o lutador deverá incluir, por meio de quote, spoiler ou outro recurso de sua preferência:
- A descrição do ataque;
- Em casos de luta com armas a fórmula: "Inteligência Agilidade Pontaria Nível Condicionamento Pontos do dado = Resultado" devidamente preenchida.

Obs.: é imprescindível que o player marque a opção Lançar dados, clicando no menu drop down e selecionando "Numérico".

Depois de um dos lutadores postar, é a vez de seu oponente, o qual deverá seguir os mesmos passos que o outro, com a diferença de que, ao invés de usar um ataque, provavelmente deverá postar uma defesa. E então, os dois duelistas aguardam pelo juiz, o qual postará quem foi bem sucedido e a atual situação de cada um. Em seguida, aquele que postou por último, usando uma defesa, postará agora atacando. Funcionaria mais ou menos desta forma: Oponente A ataca; Oponente B defende; Juiz posta os resultados das ações; Oponente B ataca; Oponente A defende... e daí por diante.

Obs.: Os duelos não combinados ficam a cargo do Juiz de Duelos. A este cabe decidir se uma ação é válida ou não, se os pontos escolhidos são coerentes com a ação e os resultados da mesma. .

Durante uma luta, caso o personagem seja atingido por um ataque, os Pontos de Dano serão deduzidos de sua Vitalidade. A Vitalidade de um personagem depende exclusivamente de seu atributo Vigor (mais informações no tutorial de Atributos), sendo este multiplicado por 10 para obter-se a quantia exata de Vitalidade inicial.

Desta forma, a luta, sendo física ou com armas, poderá acabar de várias maneiras. Uma delas é quando um dos personagens desiste ou foge, ou quando há uma intervenção de alguém que faça a luta parar. Outros casos, mais raros, são as lutas ou ataques que podem levar à morte de um personagem. Para evitar tais casos, porém, estabelece-se um limite máximo de pontos mínimos para o fim de um duelo: 7 pontos de vitalidade. Supõe-se que, quando um duelista chega a tais níveis, ou ele estará incapacitado ou inconsciente. É possível, porém, levar o duelo adiante, desde que se esteja preparado para as conseqüências. Note-se que a Administração poderá, também, intervir.

Além de todas as possibilidades supracitadas, há casos de lutas corpóreas, sem o uso de armas. O processo para tais lutas e ataques será semelhante ao de duelos com armas, com algumas diferenças.

Uma delas é que a qualidade do post será o fator central para decidir se um personagem foi bem sucedido. Caso o post tenha uma qualidade abaixo da média, sua ação será desconsiderada e não terá efeitos. Caso seja aprovada, no entanto, sua ação passará pela formula "Inteligência Agilidade Equilíbrio Força Condicionamento Pontos do dado". Novamente, será o Juiz quem decidirá os efeitos e as situações de cada um dos personagens envolvidos.

Todas as situações não previstas por este tutorial serão consideradas separadamente pela Administração.
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